Lost words (Das vindimas do Douro ao Rio de Janeiro)

Lost words, por Aline Picoli


"Eu saí completamente da minha zona de conforto lendo este livro, e foi uma experiência única e agradável. O livro retrata a história onde pessoas saiam de seus ofícios e partiam para o Brasil em busca de uma vida melhor, em busca do recomeço.
A história me levou por uma verdadeira viagem, as referências são reais, os personagens são característicos de Portugal, e o romance inserido na história não é clichê; é um romance realista onde nada é perfeito e o casal tem seus problemas, afinal a vida não é um conto de fadas.

Os personagens me conquistaram pela força de vontade e superação, não somente os principais, mas todos os outros também. E o final... foi triste mas emocionante.
A única coisa que me fez tirar estrelas (/ou porquinhos) do livro, foi a escrita. Vi algumas resenhas em que a escrita é muito elogiada, mas comigo não funcionou. 
.
Mas é um livro que eu indico, é muito bom ter mais conhecimento através de histórias assim.
A Editora Hyria mais uma vez está de parabéns pela edição linda, com folhas amareladas, sem erros ortográficos. Apesar da capa não chamar muito a atenção, mas seu interior compensa."