Bella página, por Letícia Santos

Bella página, por Letícia Santos


Quando se fala em vacina, é notório crianças de todas as idades ou até mesmo adultos ficarem espantados, ou com medo, e dar aquele escândalo na hora da aplicação. Em alguns casos, as enfermeiras que irão aplicar tem alguns métodos e dicas para tranquilizar a criança. 

Um dos métodos muito conhecido é o adesivo, que pode ser o esparadrapo cortado em forma de estrela, curativos estampados e até adesivos para colarem na roupa.

A vacina do super herói - Como toda criança, sabemos que cada uma tem um herói favorito, e fazer comparações na hora da vacina ajuda bastante. Dizer a criança que na vacina tem pequenos soldadinhos que ajudaram a combater as doenças, e além disso a criança ficara fortes igualmente ao seu super herói favorito, ajuda muito a tranquilizá-las.

Eu achei essa ideia bem criativa e divertida, acredito que seja um meio de tirar todo aquele medo que todas as crianças tem ao saberem que serão vacinados. Bom, se na minha época tivessem usado essa estratégia comigo, hoje não sofreria tanto ao ir tomar vacina, ou qualquer medicamento que envolva agulha.